Siga nos nas redes sociais

Pesquisar
Close this search box.

Jovens Aprendizes da Aadesam participam de palestra sobre projeção profissional

Jovens Aprendizes da Aadesam participam de palestra sobre projeção profissional

As palestras serão realizadas mensalmente, com temáticas distintas, a fim de que possam colaborar para o desenvolvimento destes jovens.

Os mais de 40 Jovens Aprendizes que auxiliam nas atividades administrativas da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam) participaram, nesta quinta-feira (29/02), de palestras sobre projeção profissional e a importância de traçar metas para que objetivos sejam alcançados. 

Com o tema “Como você se imagina daqui a 10 anos?”, os Jovens Aprendizes interagiram com os palestrantes, explanaram sobre seus pontos de vista e fizeram questionamentos sobre o tema abordado. De acordo com a gerente de Recursos Humanos da Agência, Tatiana Silva, esse momento é importante para que eles saiam do automático e possam repensar não apenas sobre a vida profissional, mas também sobre a vida pessoal. 

“O objetivo das palestras é que a gente tenha participação nesse desenvolvimento deles, para que eles consigam aprender algo com isso e que complemente a qualificação que eles recebem das empresas qualificadoras, trazendo temáticas que eles façam algum tipo de reflexão”, explicou. 

Tatiana ainda afirmou que as palestras serão realizadas mensalmente, com temáticas distintas, a fim de que possam colaborar para o desenvolvimento desses jovens. 

Fazendo parte do quadro de Jovens Aprendizes da Agência há seis meses, Matheus Silva, de 17 anos, aprovou a iniciativa. “Essas palestras servem para nos ajudar a abrir a mente sobre o que a gente quer fazer, para que possamos tomar as decisões certas”, disse. 

Atualmente a Aadesam conta com 47 Jovens Aprendizes oriundos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas), que auxiliam nas atividades administrativas de grande parte dos setores da sede da empresa. 

Para o presidente da AADESAM, Breno Penha, ter estes jovens no quadro da Agência também é uma forma de contribuir para o desenvolvimento do Estado. 

“Eles são o futuro e nós estamos aqui em busca de investir nesse futuro. Tê-los aqui reforça este compromisso, já que o nosso objetivo é fazer com que eles saiam daqui decididos sobre o caminho profissional que desejam trilhar”, enfatizou o presidente.

Notícias relacionadas
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!