Rua Major Gabriel, 1721, Centro

AADESAM abre inscrições para o processo seletivo do projeto Manaus Mais Proteção Social

AADESAM abre inscrições para o processo seletivo do projeto Manaus Mais Proteção Social

As inscrições iniciaram nesta sexta-feira (19/01) e vão até o dia 31 de janeiro. 

 

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (AADESAM) abriu inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) do projeto Manaus Mais Proteção Social, em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), da Prefeitura de Manaus. As inscrições, que iniciaram nesta sexta-feira (19/01) e vão até o dia 31 de janeiro, podem ser realizadas no site pss.aadesam.org.br.

Este é o primeiro processo seletivo realizado pela AADESAM em 2024. Estão sendo disponibilizadas mais de 70 vagas para os níveis médio e superior, com cargos para Assistente Social, Psicólogo, Advogado, Orientador Social, Cuidador Social, Assistente Administrativo e Terapeuta Ocupacional. Os aprovados no PSS atuarão em unidades de responsabilidade da Semasc, em Manaus. 

Parte das vagas são destinadas às Pessoas Com Deficiência (PcDs), com o intuito de promover uma maior inclusão ao PSS. A taxa de inscrição para os candidatos aos cargos de nível médio é de R$ 50. Já para os candidatos que queiram concorrer a uma vaga para os cargos de nível superior, a taxa é de R$ 70. 

As atribuições de cada cargo, bem como os requisitos obrigatórios e o cronograma do processo seletivo, estão descritos detalhadamente no edital nº 001/2024/CPSS/AADESAM, disponibilizado no mesmo endereço eletrônico de inscrição. 

Para o presidente da AADESAM, Breno Penha, projetos como este são importantes não só para a geração de emprego e renda, mas principalmente para o desenvolvimento da capital e do Estado como um todo. 

“Nós estamos somando forças com a Semasc para colocar este projeto em prática e dar uma maior atenção às pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade na capital, que precisam de um acolhimento mais humanizado e que dependem destes serviços assistenciais. Os aprovados no PSS vão atuar, diretamente, no desenvolvimento social da Manaus”, explicou. 

Sobre o projeto

O Projeto Manaus Mais Proteção Social é uma parceria entre a AADESAM e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que visa apoiar e fortalecer a execução de políticas públicas de assistência social para garantir a promoção de desenvolvimento humano, social e sustentável na atuação de programas assistenciais.

 

Os profissionais selecionados para fazer parte do projeto executarão ações como desenvolvimento e fortalecimento de atividades nos Centros de Convivência Municipal da Família e do Idoso; atendimento e acompanhamento de indivíduos e famílias com violação de direitos enviados por demandas do CREAS; acolhimento de crianças e adolescentes sob medida de proteção e acolhimento emergencial de adultos em situação de rua.

Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *

Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto destacado!