Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto psico + social – 22/04/2021

OBJETIVOS: Promover ações de apoio à assistência social por meio da qualificação e geração de emprego e renda, às famílias de baixa renda beneficiadas pelo “Programa Cartão Auxílio Estadual”.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Nos 62 municípios do Estado do Amazonas.
JUSTIFICATIVA: No Estado do Amazonas, Manaus apresentou a menor quantidade de pessoas vulneráveis a pobreza, com 33,50%, resultado superior ao apresentado no ano 2000, que registrou 52,08%. Dentre os 62 municípios do Estado, Manaus liderou esse indicador, com renda de R$ 790,27 em 2010 e um crescimento geométrico de 3,09% na comparação com 2000, cujo valor era de R$ 531,53. In­ves­tir na qualificação e pro­fis­si­o­na­li­za­ção de famílias em vulnerabilidade econômica e social pode gerar em resultados positivos e be­ne­fí­ci­os fu­tu­ros pa­ra to­da a socie­da­de, onde o mer­ca­do pas­sa a ter profissionais qua­li­fi­ca­dos, o jo­vem tem opor­tu­ni­da­de mai­or de con­quis­tar uma va­ga e se tor­na me­nos suscetível e passível de uma vida para crime.
METODOLOGIA: Para prestar o atendimento adequado às famílias de baixa renda que vivem em situação de extrema pobreza e necessitam de auxílio e orientação, será formada uma equipe de profissionais especializados e capacitados que ficarão responsáveis por identificar as principais problemáticas enfrentadas por essas famílias, oferecendo assim apoio e assistência para melhor entendimento e direcionamento de suas necessidades, como também incluir informações coletadas em planilha eletrônica de dados a ser implementada no projeto.

Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!