Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto de apoio ao esporte e lazer na capital e no interior – 02/08/2021

OBJETIVO:  Apoiar a promoção da prática esportiva às crianças, aos adolescentes, jovens e adultos na faixa etária de 08 a 29 anos, na capital do Estado e nos municípios de Coari, Guajará, Humaitá, Tabatinga, Tefé e São Gabriel da Cachoeira, visando a competitividade saudável, a convivência coletiva, o reconhecimento das aptidões e a descoberta do potencial individual nas diferentes modalidades esportivas olímpicas e não olímpicas.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Os municípios de Codajás, Envira, Fonte Boa, Humaitá, Tabatinga e São Gabriel da Cachoeira.
JUSTIFICATIVA: O esporte, em todas as suas formas, é um agente social, capaz de realizar mudanças culturais e socioeconômicas nos locais onde sua prática é incentivada. É entendido sob três vertentes de manifestação, o educacional, o de participação e o de alto nível, que definem a maneira como é apresentado e absorvido pela sociedade. Os direitos ao desporto e ao lazer trazem para o jovem a melhoria da qualidade de vida e saúde, favorecendo a aquisição de hábitos e estilos de vida saudáveis. Além disso, permite a estruturação e consolidação de uma série de princípios de convivência importantes para seu desenvolvimento e bem-estar físico, mental e social, de forma prazerosa e participativa.
METODOLOGIA: O aluno/participante deverá se deslocar até o local onde será aplicada as atividades/esportes para a realização de sua matrícula e demais informações pertinentes às atividades a serem desenvolvidas no município ao qual o aluno/participante pertence, bem como as avaliações físicas e os treinamentos nas modalidades específicas. De acordo com o cronograma de atividades, as turmas poderão ser organizadas por faixa etária, não ultrapassando o quantitativo de 30 alunos.

Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!