Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto de apoio à implementação de ações práticas de proteção fauna e do bem-estar animal na cidade de Manaus e em cinco municípios da região metropolitana – 18/03/2022

OBJETIVO: Apoiar no controle populacional de cães e gatos na região, garantindo o bem-estar desses animais por meio das ações práticas que subsidiam a proteção da fauna, no município de Manaus e municípios de Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão, em consonância com o art. 46, inciso IV, da Lei Delegada n. 123, de 31 de outubro de 2019.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Manaus, Careiro da Várzea, Presidente Figueiredo, Manacapuru e Novo Airão.
JUSTIFICATIVA: Pensar no bem-estar e saúde dos animais é pensar em saúde pública também. A saúde humana, animal e ambiental está conectada e quando há um desequilíbrio nessa tríade, podem surgir problemas em todas as áreas envolvidas. A relação do ser humano com seus animais é muito próxima e traz diversos benefícios para os dois lados, mas quando existe algum desequilíbrio ou falta de cuidados, podem surgir problemas como o risco de transmissão de doenças (zoonoses). Por isso, atuar nessa iniciativa se faz importante, para cuidar dos animais, que merecem todo cuidado, e por questões de saúde pública. Este projeto busca implementar ações importantes que irão beneficiar não só os animais que serão atendidos, mas principalmente as pessoas.
METODOLOGIA: Para o atendimento aos serviços do Castramóvel o usuário deverá enviar uma mensagem para a equipe do projeto solicitando atendimento, em seguida receberá um link para efetuar a inscrição. Ao chegar no Castramóvel com seu animal, o tutor é recebido pela equipe e seu animal passará por uma triagem, onde o médico veterinário dará ou não a autorização para atendimento com base na anamnese feita. O tutor aguardará enquanto o procedimento é executado e após a alta clínica do animal, é feita a liberação para retorno ao domicílio.

Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!