Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto de apoio a ampliação e fomentação das ações do sistema socioeducativo no estado do Amazonas – 01/11/2021

OBJETIVO: Apoiar a fomentação das ações estratégicas que visem a ressocialização de adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Estado do Amazonas, bem como seu devido acompanhamento em programa de pós medida, e a participação efetiva da família durante toda jornada do adolescente no processo de Socio educação.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Nos 62 (sessenta e dois) municípios do estado do Amazonas.
JUSTIFICATIVA: A fim de reduzir ainda mais o número de reincidência de atos infracionais e possibilitar a esse público novas possibilidades de recomeço na sociedade e na família, torna-se necessária à ampliação de novas estratégias, bem como a fomentação das ações realizadas com adolescentes em cumprimento à medida socioeducativa no Amazonas. Portanto, o Projeto de Ampliação e Fomentação das Ações do Sistema Socioeducativo justifica-se tanto pela relevância no atendimento e apoio familiar ao adolescente autor de ato infracional quanto pela importância em desenvolver o protagonismo do socio educando, pois além de atender orientações legais expressas na legislação vigente, também contribui para a redução do índice de reincidência no Estado do Amazonas.
METODOLOGIA: As ações propostas no Plano serão executadas em consonância com o SINASE e o ECA. No sistema de atendimento socioeducativo deve-se interagir com os diversos serviços e setores, proporcionando sempre que possível a participação e integração com programas do meio externo, como forma de preparação para sua reinserção social, restaurando o convívio na comunidade.

Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!