Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto escolinha nos bairros – 19/11/2021

OB JETIVO: Apoiar na promoção à iniciação e formação esportiva, desenvolvendo competências e habilidades exigidas para a prática esportiva nas modalidades de futebol, futsal, vôlei e lutas oferecidas em 26 espaços localizados em diversos bairros de Manaus.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Espaços Esportivos situados em 26 bairros da cidade de Manaus.
JUSTIFICATIVA: Em um mundo onde as desigualdades sociais estão presentes dando origem a uma guerra desigual para a sobrevivência, projetos dessa natureza fazem-se necessários na tentativa de minimizar a falta de oportunidades e principalmente por elevar a autoestima dos participantes, levando-os a uma efetiva participação e, por conseguinte, a sociabilização da comunidade em geral. A prática do esporte traz benefícios físicos significativos, contribuindo para a condução de vidas longas e saudáveis, melhorando o bem-estar, aumentando a expectativa de vida e reduzindo a probabilidade de incidência de diversas das principais doenças não-contagiosas, particularmente doenças do coração, diabetes e determinados cânceres.
METODOLOGIA: Cada uma das modalidades atendidas será de responsabilidade do profissional habilitado, que deverá apresentar um plano de treinamento o qual será avaliado e acompanhado diariamente pelo supervisor. As modalidades oferecidas serão trabalhadas em cada uma das manifestações para que todos beneficiados possam vivenciar várias experiências e posteriormente, a partir de suas potencialidades, utilizarem como base aquela mais adequada às suas necessidades.

Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto destacado!