Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto de apoio voltado ao desenvolvimento do setor turístico – 12/11/2021

OBJETIVO: Potencializar a atividade turística nos 24 (vinte e quatro) municípios amazonenses integrantes do Mapa do Turismo Brasileiro, através de treinamentos, consultorias, e iniciativas que promovam o ordenamento das atividades turísticas no Estado do Amazonas.
ÁREA DE ATUAÇÃO: Nos 24 (vinte e quatro) municípios do estado do Amazonas integrantes do Mapa de Turismo Brasileiro.
JUSTIFICATIVA: O turismo é um fenômeno espacial e social que remete aos princípios da civilização, valorizada como uma atividade detentora de alto potencial de transformação social, decorrente de sua capacidade de transformar e reorganizar o espaço geográfico, além de contribuir para preservação do espaço natural ao mesmo tempo que resgata valores culturais e históricos, fortalecendo noções ambientais e criando mecanismos que dinamizem a economia local. O projeto propõe, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas – AMAZONASTUR, auxiliar a estruturação do planejamento e a coordenação da implementação de ações desenvolvidas para se construir um modelo de inovação, que respeite a realidade e gerem impactos relevantes e duradouros, buscando posicionar os destinos Amazônicos como uma opção viável, dentre outras dotada de mais recursos e com atrativos conhecidos mundialmente.
METODOLOGIA: Os serviços serão prestados por visitas “in loco” aos estabelecimentos, através de ligações telefônicas ou qualquer outro mecanismo disponível em virtude das necessidades sanitárias da ocasião. Ocorrerão, ainda, palestras para sensibilização, cursos de curta duração e consultoria para os players, definindo locais estratégicos para atingir grande parte de beneficiários.

Pular para o conteúdo Click to listen highlighted text!