Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto de apoio às atividades do projeto respirar – 27/05/2021

OBJETIVO: Proporcionar a prática orientada de atividades físicas aos amazonenses que, após o acometimento da doença Covid-19, queiram iniciar ou retornar com segurança à prática de atividades físicas.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Fundação Vila Olímpica de Manaus; Centro Estadual de Convivência do Idoso; Centro Estadual de Convivência da Família Padre Pedro Vignola e Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.
JUSTIFICATIVA: O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Lei nº 5.372, de 05/01/2021, reconheceu como essencial, no âmbito do Estado do Amazonas, a prática de atividades e exercícios físicos em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, em períodos de calamidade pública. Por essa razão, a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), entidade do Governo do Estado do Amazonas, apresenta a atual proposta de intervenção objetivando auxiliar na recuperação da capacidade física e cardiorrespiratória de amazonenses em condição pós-Covid, a fim de cumprir seu mister como órgão responsável por promover políticas públicas na área do esporte, lazer, saúde e melhoria da qualidade de vida da população.
METODOLOGIA: O projeto prevê matricular 2.640 beneficiários, distribuídos entre as quatro unidades de atendimento sociocomunitário já citadas. Com a programação de atividades físicas prevê-se a realização de 31.680 atendimentos mensais, incluindo todos os eventos e modalidades de caminhada, hidroginástica, alongamento/fortalecimento muscular. Cada atividade terá uma hora de duração, de segunda a sábado, nos turnos matutino e vespertino.

Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto destacado!