Rua Major Gabriel, 1721, Centro

Projeto de apoio a modernização da tv e rádio encontro das águas – 12/11/2021

OBJETIVO: Apoiar a expansão da infraestrutura de telecomunicações da TV e Rádio Encontros das Águas pelos Municípios do Interior do Amazonas, visando atender os Programas “Educar para Transformar” e Simplifica Amazonas”. Além de impulsionar e promover à execução de programas educacionais e informativos que gerem impacto positivo em benefício do estado.
ÁREA DE ATUAÇÃO: A Região Metropolitana e os municípios de Autazes, Boca do Acre, Careiro, Coari, Eirunepé, Humaitá, Itapiranga, Lábrea, Manaquiri, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Silves, Tabatinga e Tefé.
JUSTIFICATIVA: A Televisão Educativa do Amazonas, mais conhecida como TVE Amazonas, foi criada pelo Decreto Lei 62.107 de 24 de janeiro de 1968, com outorga de funcionamento autorizada pelo Ministério das Comunicações ao Governo do Estado do Amazonas, no governo de Danilo Areosa. Esse grande esforço só foi concretizado no dia 12 de março de 1971, às 16:00h, quando foi anunciado pela primeira vez o prefixo da ZYF-245 – Televisão Educativa do Amazonas – CANAL 2, em preto e branco, para a alegria dos telespectadores manauenses, época em que o município de Manaus abrigava apenas 350 mil habitantes. Atualmente o Amazonas possui 17 emissoras concessionadas pela ANATEL. Fazendo parte desta lista a TV Encontro o das Águas que é uma emissora de televisão brasileira sediada na cidade de Manaus, capital do estado do Amazonas. Opera no canal 2 (32 UHF digital), e é afiliada à TV Brasil. Tem caráter educativo e público, sendo pertencente ao Governo do Estado do Amazonas juntamente com a Rádio Encontro das Águas.
METODOLOGIA: Para a realização das atividades proposta pelo projeto, o Governo do Amazonas, por meio da SEDUC e em parceria com a TV Encontro das Águas, ampliará a transmissão de conteúdo escolar via internet e TV aberta para alunos de mais 20 municípios do interior, por meio do programa “Aula em casa” que tem como objetivo disponibilizar à comunidade escolar conteúdos didáticos pedagógicos para possibilitar a continuidade dos estudos fora do ambiente escolar presencial.

Pular para o conteúdo Clique para ouvir o texto destacado!