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Projeto cidadania e direitos: serviço pronto atendimento ao cidadão por equipes itinerantes – 17/11/2021

OBJETIVO: Promover o acesso a cidadania com a oferta de documentação básica a população do Amazonas, por equipes itinerantes, contribuindo para o resgate da cidadania com ênfase na inclusão social.
CAMPO DE ATUAÇÃO: Manaus, os municípios do estado do Amazonas e as comunidades de difícil acesso (urbanas, rurais, ribeirinhas e indígenas).
JUSTIFICATIVA: O estado do Amazonas é o maior Estado de uma região cujos municípios do estado são separados por centenas de quilômetros de distância uns dos outros, e que, muitas vezes, a única forma de acesso a essas localidades se dá através de embarcações. Os serviços do PAC, se estabeleceram, visando mudar o paradigma do serviço público e, abrir caminho para a implementação de novas soluções para problemas, tais como, o acesso, pela via inversa, de informações e prestação de serviços públicos ao cidadão de baixa renda, nas zonas periféricas de Manaus. Seu objetivo principal é favorecer a aproximação cidadão/Estado, levando informações e serviços públicos de documentação básica a cada comunidade, ao mesmo tempo que pretende reduzir custos tanto para o Estado quanto ao cidadão-usuário, indo ao encontro de uma das demandas mais significativas da população.
METODOLOGIA: As atividades serão realizadas de modo a promover celeridade no atendimento das demandas das ações de cidadania, promovendo o acesso à documentação básica na capital e nos municípios, especialmente para atender a população das áreas mais distantes e de difícil acesso que estão em situação de vulnerabilidade social, sejam elas de infraestrutura ou socioeconômica. A equipe itinerante ampliará a oferta de serviços ou se somará ao existente para tentar minimizar as várias demandas existentes e que, porventura, não estejam conseguindo ser sanadas pelas autoridades locais.

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